Artigo

SEE na mídia!

14 de Agosto de 2017 às 12:50

Semana da Eficiência Energética acontece em outubro

"De acordo com estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), dois terços da população global devem viver em cidades até 2030. Essa questão tem mobilizado instituições, empresas e profissionais envolvidos com o assunto. Por isso, o tema do evento será Construções Sustentáveis, Mobilidade Eficiente, Energias Renováveis e Sustentabilidade.

O organizador da Semana de Eficiência Energética, Octávio Turcato, diz que as cidades precisam de construções mais sustentáveis e acessíveis, combinadas com soluções de mobilidade eficiente e inteligente, que ajudem a aumentar a qualidade de vida. “Para atender à demanda da matriz energética global, garantindo a saúde ambiental do planeta, é essencial uma maior produção de energia vinda de fontes renováveis. E vamos abordar isso no evento”, adianta Turcato.

O encontro está estruturado em dias temáticos, dedicados às construções sustentáveis, à questão do planejamento urbano, à viabilidade de soluções sustentáveis em habitação social no Brasil, como aquecimento solar e energia fotovoltaica, entre outras questões."

Confira mais sobre a matéria no link abaixo: 

Polo Casa & Arte: Semana da eficiência energética